Kaká não faz com a bola metade do que esse cara faz:
E mais um comparativo… Cristiano Ronaldo atuando pela seleção portuguesa contra a tão festejada e idolatrada seleção brasileira:
Agora a FIFA vem me dizer que o Kaká e o Messi são melhores que o português Cristiano Ronaldo… Até o Robinho tá jogando mais bola que o Kaká. E o Messi fez o que para ficar na segunda colocação?
O Kaká foi campeão da Champions League, do Italiano e do Mundial? Não, o Milan foi. Este argumento de títulos está furado. Aqui não se analisam números e sim o futebol puramente praticado. Sendo que grande parte destes titulos são coletivos e não individuais.
A verdade é que quem participa desta votação só assiste aos jogos do Campeonato Espanhol e do Italiano. A prova disto é que desde que o prêmio foi instituido, em 1992, o ganhador sempre atuava num destes dois campeonatos.
Eu concordo mesmo é com Luiz Filipe Scolari: Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo! E olha que todo mundo sabe que o Felipão não é um dos maiores admiradores do futebol arte…
Dezembro 18, 2007 às 7:53 am
Bom, tu postou um vídeo do Cristiano Ronaldo contra a Seleção Brasileira (que não é festejada e nem idolatrada já faz um bom tempo na verdade) que dura 3 minutos e que consta 3 jogadas que foram realmente bem sucedidas ou bem enfeitadas, porque tem uma coleção de arrancadas e passes errados, pedaladas por cima da bola pra passar a bola pra outro jogador, dribles que pararam nos marcadores, enfim, não vi nada de deslumbrante ou genial que não acontece no domingo em que jogamos o futebol da faculdade, haha..
Eu particularmente não acho que o Kaká é um gênio, mas, no teu próprio argumento contra acho que dá pra tirar algo de positivo para ele, se ele disputou, com seu time, é claro, a Champions, o Italiano e o Mundial, sendo que em um foi artilheiro, e nos outros deu uma infinidade de passes decisivos, não julgo que a sua escolha para o melhor do mundo seja equivocada.
Tu só fala isso porque tu torce pra Portugal.. haha, cai na real, não adianta caçar argumento.
Toda votação que nenhum jogador do Santos ou de Portugal ganha tu vem reclamar, hahaha, estranho mesmo é eles nunca ganharem nada. Ao menos honra o nome do blog, brincalhão.
Dezembro 18, 2007 às 1:58 pm
Haha
Dessa vez o post tem algum fundo de seriedade… O estilo de jogo do C. Ronaldo me agrada mais do que o estilo de jogo do Kaká. Mas aí é uma questão de opinião… Por exemplo: eu não consigo assistir a uma partida do Campeonato Italiano… Acho um jogo feio e muito chato. Prefiro ver o Espanhol e o Inglês…
Mas eu até aceito o Kaká ganhar o prêmio se o critério for esse dos títulos. Mas o que não dá pra engolir é o Messi na frente do C. Ronaldo. Não entendi essa.
Dezembro 18, 2007 às 2:37 pm
o cristiano ronaldo atua no futebol ingles tão badalado e assistido quanto o espanhol ou italiano… e sinceramente o c. ronaldo tem q comer muito feijao com arroz pra ser melhor do mundo
Dezembro 18, 2007 às 2:40 pm
engraçado eh q vc mesmo diz q eh questao de opiniao e ao mesmo tempo fica dizendo que é ridiculo o kaka ganhar e que a fifa é de tal pais e tal… meu deus… seja coerente
Dezembro 18, 2007 às 2:49 pm
Acho que vc tá confundindo FreeStyle com futebol profissional. FreeStyle o Cristiano Ronaldo é muito bom, porém creio q perde para o Touzani, o maior FreeStyle do mundo na minha opinião. Mas, para se jogar profissionalmente o FreeStyle não é nada. Enfeite FreeStyle no futebol profissional é sinônimo de improdutividade. E isso o Ronaldo ainda faz muito. Enfeite estes faz prejudicar suas atuações. Ele precisa entender que o futebol também é tático, técnico, viril e malandro.
Mas, ele está evoluindo. Aos poucos tá entendendo e fazendo menos Style e mais futebol.
Quanto a nomeação de Kaka foi mais que merecido. Só me faltava o cara não ter levado. Lembrando que ele levou o prêmio da revista francesa também, veículo que eu considero melhor premiador do que a Fifa, bem melhor.
Colocar Cristiano Ronaldo como primeiro seria uma coisa ridicula.
Dezembro 18, 2007 às 2:51 pm
Ridicula pq o Kaka jogou muito. Ng chegou perto das atuações.
Dezembro 18, 2007 às 2:55 pm
ops ( das suas atuações-KAKA)
Dezembro 18, 2007 às 3:34 pm
Quem fala que Cristiano Ronaldo não é objetivo não acompanha o Campeonato Inglês. Na temporada passada foi o artilheiro do Manchester United, melhor ataque da competição. Fez 17 gols e deu 16 assistências. Nessa temporada é o artilheiro do Inglês junto com Adebayor, com 9 gols, e artilheiro da Champions League junto com Ibrahimovic, com 5 gols. Daí vem um cara me dizer que Cristiano Ronaldo é “freestyler”. Pelo amor de Deus. Se é de título que vocês estão falando, o Milan ganhou a Champions League. Mas alguém está levando em conta a atação horrorosa do time nos dois últimos campeonatos italianos? Eu acho que não. Quem acompanha o Campeonato Italiano sabe que o Totti, por exemplo, apesar de jogar em um time bem inferior ao Milan, faz tantos gols e assistências quanto Kaká, isso que a idade lhe pesa sobre os ombros. Steven Gerrard é outro exemplo de atleta que carrega o time nas costas. É muito fácil jogar ao lado de craques como Pirlo, Seedorf, Nesta e Inzaghi. E quem tem um mínimo de decência sabe que a Champions League do Milan foi ganha na pura sorte, em uma bola que bateu no peito do Inzaghi, um gol que mancha a história da UCL. O Manchester United pode não ter ganho a Champions League, mas ganhou o Campeonato Inglês que é sim o torneio de maior nível do mundo. E ganhar um campeonato por pontos corridos e 38 rodadas envolve mais justça que um torneio eliminatório como a Champions League. Basta um dia ruim e pronto. Foi o que aconteceu na segunda semifinal de Manchester e Milan. O Milan, o time mais sortdo do mundo, teve sorte de ter seus dias ruins contra o Celtic, e ganhou miado na prorrogação. Tiveram sorte contra o Boca também. Primeiro o Kaká chuta em cima do cara e a bola volta perfeita pra ele. Depois o Ambrosini trupica na bola e ela sobra perfeita pro Nesta. Depois os largos ainda se salvam pela trave. Ridículo. A eleição do Kaká como melhor do mundo é uma promoção feita há um ano pela mídia. Em janeiro já estava decidido. Pra quem acha que a Uefa e a Fifa não protegem o futebol italiano, como explicar a presença do Milan na última UCL, sendo que foram condenados por trambicagem nos tribunais italianos? Coisas do futebol. Por mim, os brasileiros podem continuar a proteger seus atletas ao mesmo tempo que desfazem dos estrangeiros. Podem calçar o salto alto no Kaká e no Robinho. Nos vemos em 2010. Aquela seleção salto alto de 2006 foi um resultado dessa idolatria besta e irracional da patriotada brasileira. Estou confiante que, permanecendo essa atitude, vou poder reviver o momento mágico de Brasil x França em 2006 na África do Sul.
Dezembro 18, 2007 às 4:52 pm
Na boa, dizer q o Milan ganhou na sorte é brincadeira hein????
Ele ganhou porque marcou mais gols q sofreu nos seu jogos. Simples assim.
Não mereceu ser campeão??
Agora, se ele deveria ter participado da UCL mesmo depois da picaretagem no italiano, isso é outra conversa.
Dezembro 18, 2007 às 5:36 pm
ahahaahahhahaahha… esse Bratz é uma piada… o M.U. não viu a cor da bola no San Siro e no primeiro jogo o M.U. que fez um gol cagado no final… pelo amor de Deus o Milan foi campeão mundial pos sorte ahaahahahahahaha piada do ano… alguém chame o Zorra Total para conhecer este rapaz
Dezembro 18, 2007 às 7:02 pm
Marcar mais gols do que sofre não é necessariamente justiça. Ás veses é sorte mesmo. Ou você pode me dizer então que no primeiro gol do Inzaghi contra o Liverpool, ele quis enfiar as tetas na bola. E o segundo gol do Milan contra o Boca então? Esqueça Kaká, C. Ronaldo e Messi! O melhor do mundo é o Ambrosini, nunca vi passe tão maavilhoso, isso sem falar em bola que bate no zagueiro e volta, bola na trave etc. etc. etc.
Dezembro 18, 2007 às 9:14 pm
esse daniel é um fanfarrão de primeira categoria.
tem gente que confunde winning eleven com vida real.
o Kaká é, sem sombra de dúvidas, o melhor do mundo. Joga 21 vezes melhor que o Messi, que por sua vez, joga 28 vezes melhor que o C. Ronaldo.
Dezembro 19, 2007 às 2:27 pm
Cara.. se foi gol é gol.
Hahaha, foda-se como foi.
Ganhou.. foi superior.
Se o outro jogou mais, foda-se, ganhou? Não. Levou 3 pontos, levou o título? Não, então, perdeu.
Perdeu. Simplesmente..
Dezembro 19, 2007 às 2:29 pm
Assim, sem ser tão rigoroso, claro.
Dezembro 19, 2007 às 3:23 pm
O vencedor escreve a história, não é mesmo? Essa cultura de vitória, que desfaz de segundos e terceiros e outros, não é correta. O fato é que os perdedores serão esquecidos um dia se não reconhecermos seus méritos. Se grandes atletas como Cruyff ou Puskas não forem enaltecidos apesar da derrota, cairão em esquecimento, como de fato os que eu citei caíram em parte.
Dezembro 19, 2007 às 3:41 pm
Títulos de Cruyff: No Ajax, conquistou 8 ligas, 7 copas, 3 Copas dos Campeões da Europa, 1 Mundial Interclubes e 1 Supercopa da Europa. Além disso, ganhou mais um campeonato nacional e uma copa com o Barcelona, na Espanha, e com o Feyenoord, da Holanda.
Títulos de Puskas: Campeão Húngaro; 1949, 1950, 1952, 1954 , 1955 e 1956
Campeão Espanhol - 1961, 1962, 1963, 1964 e 1965
Copa da Espanha - 1962
Taça dos Campeões Europeus (actual Liga dos Campeões) - 1959, 1960 e 1966
Taça Intercontinental - 1960
Medalha de Ouro nas Olimpíadas de 1952
sera q foram perdedores msm?
Dezembro 19, 2007 às 11:53 pm
Obviamente não. Mas não conquistaram a Copa do Mundo. Quando eu me refei a eles como “perdedores”, algo que evidentemente não são, eu estava usando o conceito do Yuri de “quem ganha é mais foda e pronto e não interessa quem jogou mais”. Se for por isso, Cafu e Gilardino são grandes campeões e Puskas e Cruyff foram perdedores (em âmbito de Copas do Mundo). É claro que você não avalia um time ou um jogador só pelo fato de ter vencido ou perdido. Agora, eu usei exemplos clássicos como Puskas e Cruyff. Agora vamos usar um exemplo mais obscuro: o Monaco em 2003/2004. Fez uma campanha belíssima na UCL. Vitórias heróicas sobre Real Madrid e Chelsea nas fases finais. Atletas como Ludovic Giuly, Fernando Morientes, Hugo Ibarra e outros jogando tudo o que sabiam. Alguém se lembra desse Monaco? Não. Porque? Porque perderam. Injusto? Com certeza, principalmente se você olhar que o vencedor foi o Porto medíocre e sem graça do José Mourinho. Na partida final, uma partida tirou o capitão Giuly, melhor jogador da competição de campo, e o time se desorientou. Levou de 3 x 0 e essa é a imagem que vai ficar pra sempre. Só porque existe gente que ainda insiste em dividir o futebol entre quem ganha e quem perde, simplesmente ignorando quem jogou melhor, quem jogou mais bonito, etc. etc.
Dezembro 20, 2007 às 1:09 am
Sim, mas eu não citei Copa do Mundo e nenhum outro campeonato, ué..
E quando eu falei de perder e ganhar, não falei que quem perde não presta, só quis dizer que não importa que o time jogou mais, que não sei o que, se perdeu, perdeu, não foi campeão, não ganhou nada.. agora, o lado artístico da coisa não entrou no mérito da discussão. E grandes jogadores na maioria das vezes são grandes ganhadores, simplesmente, por serem o que são.
Se determinado clube tinha 10 estrelas e foi esquecido porque perdeu, que pena, do que adiantou ter 10 craques? Sim, para o lado artístico da coisa foi bonito, mas, pelo resultado, não. Investimento jogado fora. O que os clubes querem é conquistas, meu caro. São Paulo foi campeão jogando simples e prático. E é visto como clube em alto nível, ué, e não tem nenhum craque disparado. Rogério Ceni é o único, e mesmo sendo, não é nenhum jogador anos-luz a frente de vários outros goleiros espalhados pelo mundo afora.
E não é questão de dividir o futebol, meu caro, ninguém está falando disto.
Porque futebol não se resume apenas nisto que se vê em canais de televisão ou em estádios super-lotados, futebol é futebol na praça, na rua, na quadra alugada, na praia.. oras, dividir o futebol.
Abril 6, 2008 às 11:25 pm
Primeiro gostaria de relevar sua enorme ignorância em relação a futebol. Talvez um pouco de falta de maturidade, por que, eu já pensei igual a vc há uns dez anos atrás. Kaká não faz nem metade o que o CR faz com a bola??? Não estou falando quem é melhor que quem, mas eu concordo com você, realmente o Kaká não faz. Pq dribles e firulas não ganha jogo é sim, objetividade, eficiência, fazem a diferença. Não há dúvidas que o CR é um grande jogador, mas enaltecer um rapaz pelos seus dribles??? Você tem que enaltecer aqueles que fazem jogadas que produzem eficiência que resulte em gols. Segunda ignorância sua ou escesso de embriaguez. Com que moral vc quer tirar a importância do kaká no Milan??? Vc assiste campeonato italiano liga dos campões ou o time do milan sem o kaká???? Sem comentários. Terceira ignorância. Você assite campeonado espanhol??? Ce ta de sacanagem em perguntar o que o messi jogou ano passado. Ce ta brincando diz aí??? É pra rir? foi uma piadinha né???
hahaha, diz aí??? Quarta ignorância, ta demais em cara??? o que o Robinho já fez no real pra ser melhor que o kaká???? Outra piada né!!!1 Meu amigo, volte a dar opiniões quando vc tiver a mente aberta para as coisas que te rodeiam. Tenha força de vontade e abra horizonte para ter uma visão privilegiada e parar de falar besteiras.
Abril 7, 2008 às 10:53 am
Sr.(a) Pupuca,
Nessa temporada a gente já viu a eficiência do Kaká e do Messi, realmente estão detonando nos seus respectivos clubes. E o Manchester não vai muito longe, afinal o CR só dribla e nada produz pro time não é mesmo? Não marca gol, não proporciona gols aos companheiros… É apenas mais um malabarista não é mesmo?
E desculpa a ignorância viu? Daqui pra frente você me escreve um e-mail toda semana me inteirando do mundo do futebol, dando suas opiniões, daí quem sabe eu possa pensar da mesma forma que você e assim deixar de ser ignorante… Sr.(a) Sabichão(ona).